Esporte

Tite manda mensagem de apoio a jogadores do Guarani

O Guarani ganhou um reforço de peso na torcida para a disputa com o XV de Piracicaba por uma vaga na decisão da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ninguém menos que Tite, técnico da Seleção Brasileira, mandou uma mensagem de apoio aos jogadores do Bugre.

Para quem não sabia, no Guarani, Tite alcançou seu auge como jogador sendo vice-campeão no Campeonato Brasileiro de 1986 e de 1987 (Copa União), além de também ter sido vice-campeão no Paulista de 1988. No ano seguinte, no entanto, foi obrigado a encerrar prematuramente a sua carreira, com apenas 28 anos, devido a uma série de lesões nos joelhos.

Recomendados

Vale vaga

Guarani e XV de Piracicaba entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro, para definir quem é o segundo time a chegar à Série A-1 do Campeonato Paulista. Nenhum clube sai em vantagem no placar, já que as equipes empataram sem gols no jogo de ida, em Piracicaba. Assim, quem vencer garante o acesso. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Quem vencer enfrentará o Oeste na final da competição. Na terça, a equipe superou o São Bernardo por 3 a 2 no ABC. Como já havia vencido por 2 a 1 no primeiro jogo, está na elite do futebol paulista.

Dentro de campo, o técnico Umberto Louzer deve repetir a equipe que empatou a primeira partida em Piracicaba, apesar de fazer mistério e não revelar o time titular. Se não houver surpresas, o Bugre terá: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly, Denner (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes.

Do lado piracicabano, o técnico Moisés Egert também não revelou o time.

O Guarani vai precisar confirmar o favoritismo em casa para subir e contrariar o retrospecto do ano contra o XV. Nas duas partidas realizadas contra  o rival neste ano, o adversário venceu a primeira por 1 a 0 na 1ª fase, em pleno Brinco, e empatou outra no último sábado, no jogo de ida das semifinais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos