Esporte

Onde será o segundo jogo da final do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira pela manhã, durante Conselho Técnico realizado na sede da entidade, em São Paulo, as datas, horários e locais dos dois jogos das finais do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras

Como já se sabia por antecipação que o confronto de ida da decisão será às 16h30 deste sábado, na Arena Corinthians, a principal confirmação em relação a estas datas foi a de que a partida de volta será no dia 8 de abril, um domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.

Ou seja, haverá mais de uma semana de intervalo entre os dois duelos, sendo que o primeiro só será realizado neste sábado, e não no domingo (data inicialmente prevista na tabela prévia da competição), porque o Palmeiras tem compromisso pela Copa Libertadores na terça-feira, contra o Alianza Lima, do Peru, também em seu estádio.

Recomendados

Assim, o prazo mínimo exigido de dois dias de descanso após a realização da primeira destas partidas não seria respeitado se o duelo de ida da final ocorresse no domingo. O Corinthians abrirá a decisão em sua casa neste sábado após ter eliminado o São Paulo com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal e depois com novo triunfo nas cobranças de penalidades, na noite de quarta-feira, atuando justamente na arena alvinegra.

Também triunfando nas penalidades após ser derrotado por 2 a 1 pelo Santos no tempo normal na última terça-feira, no Pacaembu, no outro duelo de volta das semifinais do Paulistão, o Palmeiras buscará encerrar um jejum de títulos estaduais que dura desde 2008, quando superou a Ponte Preta na decisão.

Essa também será a primeira vez desde 1999 que palmeirenses e corintianos medem forças em uma final de Paulistão. Naquela ocasião, o time alvinegro levou a melhor sobre o arquirrival para ficar com o título.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos