Além do empate sem gols com o Botafogo, que fez o São Paulo chegar a 46 pontos, o empate do Vitória por 1 a 1 com o Cruzeiro também neste domingo, em Salvador, e o fato de a equipe baiana enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, em Campinas (SP), asseguram que o time tricolor não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B.
ANÚNCIO
Com os resultados deste domingo, o Vitória é o primeiro time fora da degola com 40 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que tem um jogo e um ponto a menos que a equipe de Salvador. O confronto entre as duas no estádio Moisés Lucarelli no próximo domingo tira as chances de que as duas possam passar à frente do time do técnico Dorival Junior na tabela de classificação. O Sport, com 39 em 18.º, também já não alcança.
Apesar de ainda não ter chegado aos 47 pontos estipulados como meta nos vestiários – o número era visto como o mínimo necessário para evitar a queda -, o São Paulo já demonstra alívio. Para o treinador são-paulino, a reação do time no Brasileirão precisa ser exaltada.
«Nossa situação incomodava muito. Não poderíamos relaxar em momento algum. Esse objetivo foi alcançado e agora esperaremos o fim desta rodada para ver o que poderemos alcançar no Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, nem simples. No ano passado, outra grande equipe passou por dificuldade e caiu. Isso poderia ter acontecido com o São Pulo. Foi complicado e o esforço e a entrega de todos no São Paulo é digna de todos os elogios», afirmou Dorival Junior.
O São Paulo joga no próximo domingo no Paraná contra o Coritiba e recebe o Bahia na última rodada do Nacional, no dia 3 de dezembro, no estádio do Morumbi, na capital paulista.