De acordo com o blog do jornalista Marcel Rizzo, do UOL, a CBF já teria avisado às federações que o árbitro de vídeo será usado mesmo em 2018.
Desde a polêmica envolvendo o gol de mão do atacante Jô, do Corinthians, contra o Vasco da Gama, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, exigiu que o uso do árbitro de vídeo fosse efetivado na competição ainda em 2017.
Porém, com análises mais precisas, foi verificado que seria impossível implantar o procedimento, por conta de altos custos e longo período de treinamento pessoal.
Oficialmente, o departamento de arbitragem ainda trabalha para o recurso ser utilizado esse ano, mas faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, a chance que isso aconteça é mínima.
A ideia é que o árbitro de vídeo seja usado já na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2018, em abril, quando todos os times e estádios estejam preparados. Assim, alguns jogos dos principais Estaduais do país serão usados como testes para o recurso.
https://www.playbuzz.com/metrojornal10/tecnologia-no-futebol