Esta quarta-feira tem jogo em clima de decisão em Itaquera. O líder Corinthians recebe o vice-líder, Grêmio, em disputa que pode diminuir consideravelmente a briga pelo título do Brasileirão, ou deixar o Timão ainda mais perto da taça.
ANÚNCIO
Com 58 pontos, o time do técnico Fábio Carille está nove pontos a frente dos comandados por Renato Portaluppi. Em caso de vitória, essa diferença pode ir a 12, dependendo, do placar entre Sport x Santos, que jogam amanhã.
O treinador corintiano terá o retorno do volante Gabriel, que estava suspenso. A provável escalação é Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Polêmico
Em entrevista ao site da ESPN, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, chamou o árbitro da partida, Héber Roberto Lopes de “careca vagabundo paranaense” e que já “arrumaram um jeitinho” para o Timão.
Pelo campeonato
As reais possibilidades do título do Campeonato Brasileiro ser conquistado pelo Grêmio serão conhecidas nesta quarta. Se vencer o Corinthians, a diferença para o líder cairá para seis pontos e a disputa volta a ficar aberta. Qualquer outro resultado em São Paulo manterá a situação complicada.
ANÚNCIO
A previsão feita por Renato Portaluppi de que, em algum momento, o rendimento dos corintianos cairia se confirmou. O que o treinador gremista não contava era que o seu time também teria uma perda de desempenho no segundo turno.
Há algumas rodadas, o adversário desta noite vem dando chance para os concorrentes se aproximarem. Há alguns jogos, os principais rivais desperdiçam a oportunidade. Embora externamente a partida seja vista como a chance derradeira para brigar pelo título, o elenco gaúcho tenta tirar o peso sobre os 90 minutos que serão jogados contra o líder.
“Acho que o jogo vai valer três pontos. Estamos encarando essa reta final da temporada como todo jogo sendo importante. É assim que temos que encarar esse jogo. Mas claro que é diferente jogar contra o líder, podemos tirar a diferença sendo vice-líder e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, avaliou o zagueiro Pedro Geromel.
Será um confronto que dirá muito mais sobre o futuro do que o presente gremista. Além de dizer se é possível sonhar com a briga pelo título nas rodadas finais do Brasileirão, o jogo pode ser um marco em relação às semifinais da Libertadores.
A expectativa será sobre a utilização ou não de Luan. O atacante participou dos últimos treinos e atuará em parte do jogo. Ainda há a indefinição se começará jogando ou entrará no decorrer da partida. O mais provável é que comece no banco.
Depois da saída de diversos jogadores e lesões de outros, o retorno de Luan significa que a provável escalação para a primeira perna da semifinal do torneio continental poderá ser vista em campo em algum momento.
O Grêmio joga pelo seu futuro no Brasileiro, por outros clubes como o Santos que ainda sonham com o título e para se preparar para a Libertadores. Contra o Corinthians, o Tricolor faz um jogo que vale muito mais do que três pontos.