Esporte

Argentina faz seu primeiro jogo decisivo pela Copa do Mundo

O argentino Lucas Alario estava na lista de reforços do Palmeiras Yong Teck Lim/Reuters

Serão duas rodadas tensas para os argentinos. As duas decisivas para garantir a difícil vaga na Copa da Rússia do ano que vem. E a primeira batalha será nesta quinta-feira (5), às 20h30, contra o Peru.

ANÚNCIO

Para pilhar os jogadores e trazer a torcida para perto, a Associação de Futebol da Argentina escolheu o mítico La Bombonera como palco do jogo.

A partida será pesada, pois o Peru está bem na Eliminatória, em quarto, com 24 pontos, e sonha voltar a disputar um Mundial – algo que não acontece desde 1982, na Espanha. A Argentina tem a mesma pontuação do rival, mas como uma vitória a menos (7 a 6).

Recomendados

Outras duas seleções que correm risco de não ir para a Copa e fazem confronto direto são Chile e Equador, que se enfrentam em Santiago, às 20h30. Com 23 pontos, os donos da casa estão em sexto, enquanto os visitantes, que chegaram a liderar as Eliminatórias, caíram para oitavo, com 20.

Já eliminada, a Venezuela recebe o Uruguai, às 18h. Com 27 pontos, o time de Cavani e companhia pode garantir sua vaga nesta quinta, desde que vença a partida.

A Colômbia recebe o Paraguai, às 20h30, e também pode carimbar sua vaga com uma vitória, mas depende que o Chile não vença.

Copa de 2030

Na quarta-feira (4), Argentina, Paraguai e Uruguai tornaram oficial a candidatura para sediarem, em conjunto, a Copa do Mundo de 2030. A confirmação aconteceu em um evento realizado em Buenos Aires e que contou com a presença dos presidentes dos três países, Mauricio Macri, Horacio Cartes e Tabaré Vázquez, respectivamente, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A candidatura sul-americana aparece como a única até o momento, apesar de a China ter demonstrado interesse.

Tags

Últimas Notícias