A liderança isolada do Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Fabio Carille recebesse uma oferta tentadora para deixar o Corinthians. “Antes do jogo contra o Grêmio (25 de junho) eu recebi uma proposta da China. Era tentadora, absurda e assustou. Mas logo no começo, quando começaram as conversas, e vi que iria evoluir, não aceitei”, disse em entrevista exclusiva ao apresentador José Luiz Datena ao programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes.
ANÚNCIO
Mas fique tranquilo, torcedor alvinegro. O comandante já recusou a proposta. “Não é a questão financeira que pesa agora e sim o sonho de ser técnico”, destacou ele enfatizando as palavras de quando foi anunciado como treinador corintiano em outubro do ano passado. “Eu só saio do Corinthians quando me mandarem embora”.
E o comandante alvinegro fez uma outra revelação. Após vencer o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta, ficou com insônia e foi ao CT Joaquim Grava trabalhar na manhã desta quinta-feira.
“Eu não acordei porque eu não dormi. Como dormir depois de um jogo como esse? Passei a noite em claro, pois estava no 220 Watts pela pressão que acontece, que envolve. Já estou trabalhando. Espero dormir na próxima noite”, brincou.
Apesar de abrir 12 pontos sobre o Santos, vice-líder (35 do Corinthians contra 23 do Peixe), o comandante alvinegro mantém os pés no chão.
“Não tem nada ganho. Enquanto a pontuação estiver aberta não podemos comemorar nada. Para mim o campeonato vai ser definido nas últimas rodadas”, destacou. “Já estamos pensando no jogo de sábado contra o Atlético-PR em casa e vale os mesmos três pontos da vitória diante do Palmeiras”.
ANÚNCIO
Pronto para oscilação
O técnico sabe que o Campeonato Brasileiro é bastante difícil e que uma hora a invencibilidade do Corinthians pode acabar. Mas ele garante que o elenco está preparado. “A oscilação pode acontecer, mas temos uma gordura. Ainda temos um respiro grande para retomar. Temos que procurar manter essa distância a cada dia”
Reconhecimento geral
Fabio Carille destacou ainda que, além da torcida corintiana, o reconhecimento do seu trabalho vem acontecendo dos rivais. “Está sendo legal demais e surpreendente. No aeroporto, são-paulino, santista e palmeirense estão dando parabéns pelo meu trabalho. Não imaginava”.
Cássio e Vanderlei
O treinador corintiano não tem dúvidas em afirmar que Cássio vem sendo um dos protagonistas na campanha alvinegra. “O Cássio vem crescendo nas horas decisivas. No momento do jogo, ele aparece, resolve e pega a bola. Ele está em uma fase maravilhosa”.
Fabio Carille não tem dúvidas de que o camisa 12 corintiano tem tudo para ser convocado. “O Cássio tem condição de ser titular da Seleção Brasileira. Os dois melhores goleiros atuais são: Cássio e Vanderlei, do Santos”. Inclusive, ambos receberam a visita de Taffarell, preparador de goleiros do Brasil no CT Joaquim Grava e no CT Rei Pelé, em Santos.