O tricampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de 32 anos, desmentiu nesta terça-feira (22), a possibilidade deixar a categoria neste ano. O inglês possui contrato com a Mercedes até o fim de 2018.
Em uma entrevista à revista oficial daFederação Internacional de Automobilismo (FIA), Hamilton deixou em aberto seu futuro na F1, declarando que «estava em suas mãos» a escolha. Contudo, o piloto negou qualquer possibilidade de deixar a categoria.
«Não me lembro de falar sobre me aposentar, não é algo que eu estou pensando no momento», alegou. Hamilton também abafou os rumores de que trocaria a Mercedes pela Ferrari: «Nem nisso estou pensando no momento. Agora, penso somente em vencer. No momento ,não me imagino em outro lugar, me concentro apenas na luta contra a Ferrari, eu os admiro, são adversários fortes», comentou.
Na atual temporada, Hamilton é o vice-líder na tabela de pontuação da Fórmula 1. Com 129 pontos, o inglês está atrás somente de Sebastian Vettel, da Ferrari, que possui 141. O inglês repetiu os feitos nos Grandes Prêmios da Espanha e China, ao vencer o Grande Prêmio do Canadá, pelo terceiro ano seguido.
Nos últimos três anos, o ex-companheiro de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, foi o grande rival do britânico, mas o alemão se aposentou em 2016, após conquistar o título de pilotos.
ANÚNCIO