Esporte

Rússia, Portugal e México brigam por vagas no Grupo A na Copa das Confederações

Rússia e Portugal, em Moscou, e México e Nova Zelândia, em Sochi, abrem a segunda rodada do Grupo A, da Copa das Confederações, já em clima de decisão. Aos russos, donos da casa, caberá vencer Portugal de Cristiano Ronaldo e companhia para chegar à semifinais, no que seria uma surpresa e tanto.

Mas, se depender do técnico luso, Fernando Santos, ainda é cedo para falar em decepção. “Tenho confiança ilimitada nesta equipe, que há pouco menos de um ano foi a campeã europeia”, disse na última coletiva antes  da partida decisiva. “Mas é preciso atenção já que vamos enfrentar um rival motivado e que há um ano se prepara exclusivamente para Mundial.”

Apesar de ter saído sentindo dores depois da estreia, Cristiano Ronaldo está confirmado. “Ele está supermotivado para ajudar Portugal”, disse o zagueiro Pepe, que também estava na coletiva.

Recomendados

Os russos devem repetir o mesmo time que ganhou da Nova Zelândia por 2 a 0  na primeira rodada. E contarão com o apoio incondicional da torcida e também do presidente russo, Vladimir Putin, que no primeiro jogo pediu aos jogadores de seu país que “lutassem como guerreiros”.

Enquanto isso em Sochi, o  colombiano Juan Carlos Osorio, técnico da seleção do México, esbanjou otimismo. “Vi a partida entre Rússia e Nova Zelândia e, apesar de respeitá-los, acredito que podemos ganhar os dois jogos que nos faltam nesta primeira fase.”

Tanto Rússia x Portugal, às 12h (Brasília), como México x Nova Zelândia, às 15h, terão transmissão da Band.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos