Esporte

São Paulo supera o Avaí e ganha a primeira no Brasileirão

Em uma noite que a defesa brilhou, o São Paulo superou o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela segunda rodada, e tirou um peso das costas após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro. A novidade da equipe foi a entrada do zagueiro uruguaio Lugano, que fez dupla com Rodrigo Caio. Cicero, que esteve envolvido em polêmica durante a semana, foi o melhor em campo.

Desde o início, a postura do São Paulo era de vencer, até pela situação delicada do time, que vem sofrendo críticas após as três eliminações na temporada. Quando pisaram no gramado do Morumbi para o aquecimento, os jogadores se reuniram e conversaram sobre a importância daquela partida, justamente por causa do momento da equipe no ano.

E desde o primeiro momento do jogo, os atletas lutaram por cada centímetro do gramado como se fosse uma decisão. A torcida, pequena, porém barulhenta, fazia seu papel e empurrava o time. E não demorou para sair o primeiro gol em um lançamento de Cícero. Marcinho ajeitou de cabeça para o centroavante argentino Lucas Pratto, aos 10 minutos, que chutou para abrir o placar.

Recomendados

A partir daí, as melhores chances foram do São Paulo. O Avaí tinha tido uma única boa oportunidade até então, quando Marquinhos aproveitou uma falha de Rodrigo Caio, mas chutou por cima do gol. O time da casa tinha domínio, brigava pela bola, mas alguns jogadores, como Thiago Mendes e Cueva, não estavam inspirados.

O peruano teve uma grande chance aos 29 minutos, quando pegou o rebote da zaga na entrada da área e chutou com perigo. Pouco depois foi a vez de Lucas Pratto, em um lance parecido, mandar de fora da área. A bola passou bem perto. Na defesa, o São Paulo mostrava segurança e antes do intervalo Pratto perdeu boa chance ao cabecear para fora.

No segundo tempo, o Avaí apertou e pressionou. Insistiu nas jogadas aéreas, principalmente na bola parada, mas os jogadores tricolores estavam atentos justamente em um fundamento no qual o time falhou bastante nesta temporada e custou a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

E mesmo sem muito brilho, o São Paulo ainda teve duas grandes chances. A primeira veio após um longo lançamento de Lugano para Lucas Pratto. O argentino recebeu pela esquerda, se livrou do marcador, mandou no canto, mas o goleiro Kozlinski espalmou. Na sequência, em um contra-ataque em velocidade, Luiz Araújo cortou para o meio e chutou no ângulo e o arqueiro fez uma linda defesa

O Avaí insistiu em busca do empate, mas quase não incomodou o goleiro Renan Ribeiro. Por outro lado, nos acréscimos, Luiz Araújo fez o segundo do time paulista e festejou emocionado. Com uma defesa atenta e concentrada, o São Paulo se dedicou, se empenhou e conquistou uma importante vitória em casa que ajuda a tirar um peso das costas da equipe.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 AVAÍ

SÃO PAULO – Renan Ribeiro; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes (Thomaz) e Cicero; Marcinho (Luiz Araújo), Lucas Pratto e Cueva (João Schmidt). Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ – Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Diego Tavares (Lourenço) e Judson (Simião); Romulo, Marquinhos (Iury) e Denilson. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Lucas Pratto, aos 10 minutos do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thiago Mendes (São Paulo); Betão e Luan (Avaí).

ÁRBITRO – Caio Max Vieira (RN).

RENDA – R$ 311.239,00.

PÚBLICO – 12.427 pagantes.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos