Esporte

Campeão da MotoGP morre após ser atropelado na Itália

Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, morreu nesta segunda-feira (22), na cidade italiana de Cesena. O norte-americano de 35 anos, que atualmente corria o Mundial de Superbike, havia sido atropelado na última quarta-feira (17) enquanto andava de bicicleta e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o hospital Maurizio Bufalini, onde o piloto estava internado, Hayden foi diagnosticado com traumas severos na cabeça e no tórax ao dar entrada.

O jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ trouxe em sua edição desta segunda-feira uma entrevista com o também norte-americano Kevin Schwantz, campeão das 500cc (antiga versão da MotoGP) em 1993, que encontrou com Hayden horas antes do atropelamento e chegou a recusar um convite para pedalar junto com ele.

Recomendados

Nascido em 30 de julho de 1981 na cidade de Owensboro, no Kentucky, Nicky Hayden é o último norte-americano a ser campeão da MotoGP, pela Honda. Ele correu lá entre 2003 e 2016, venceu três provas, fez cinco poles, conseguiu 28 pódios e sete voltas mais rápidas em suas 218 largadas, pelas equipes de fábrica da Honda e da Ducati.

No ano passado, ele iniciou no Mundial de Superbike com a Honda. Em 38 largadas, venceu uma provas na Malásia.

Felipe Massa fez uma homenagem a Hayden no Twitter «Meus pensamentos estão com a família. Muita força a sua família Nicky Hayden. Dia muito triste para o esporte».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos