Esporte

Cruzeiro visita o Nacional-PAR atrás de um empate para avançar na Sul-Americana

O Cruzeiro já vive outra decisão após sair derrotado pelo Atlético na final do Campeonato Mineiro. Nesta noite, às 19h15 (de Brasília), a equipe de Mano Menezes enfrenta o Nacional-PAR, em Assunção, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer no Mineirão por 2 a 1, a Raposa necessita apenas do empate para se manter vivo em mais uma competição neste ano. No entanto, o resultado não é confortável para o time estrelado, já que uma vitória simples dos paraguaios elimina os mineiros.

Na ocasião, no início do mês passado, o Cruzeiro precisou se esforçar para vencer o oitavo colocado do Campeonato Paraguaio. E graças a Ramón Ábila. Como de praxe na atual temporada, o argentino saiu do banco de reservas para desempatar o placar e garantir o triunfo celeste em Belo Horizonte. E ele pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares na partida de hoje. Após atuação positiva e com gol diante do Galo, o atacante já contabiliza nove gols em 2017 e passa a ser favorito também por parte dos torcedores cruzeirenses. 

Já Rafael, que vem se firmando como goleiro titular do Cruzeiro nesta temporada, afirma que o time vai precisar se manter bastante concentrado no Estádio Defensores del Chaco para sair com a classificação. “É um jogo com intensidade muito diferente do que estávamos vindo no Mineiro. Esperamos um jogo muito disputado, de muita correria e de detalhes também. Aqui, fomos surpreendidos pela bola parada, e precisamos nos preparar para isso. E de alguma maneira surpreender fora de casa e trazer uma vitória”, disse Rafael.

Departamento médico

O DM do Cruzeiro segue cheio na Toca II. Com Manoel, Ariel Cabral, Marcus Vinícius e Elber, todos esses se recuperando de lesões, Mano Menezes permanece sem poder relacioná-los para as próximas partidas. Por outro lado, Ezequiel e Robinho estão mais próximos de retornos e devem voltar ao time na estreia do Brasileirão, no domingo, contra o São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos