A derrota na Bolívia, diante do Jorge Wilstermann, na quarta-feira, causou um verdadeiro terremoto no Palmeiras. Apesar de ser apenas o primeiro revés do time na Libertadores, a diretoria do Verdão demitiu o técnico Eduardo Baptista.
ANÚNCIO
A chegada do Palmeiras no aeroporto, nesta quinta-feira, em São Paulo, já mostrava o clima tenso entre dirigentes e o técnico. O presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos não quiseram falar com a imprensa ao passar pela área de desembarque.
Eles foram direto para a Academia de Futebol para uma reunião de emergência. A reapresentação do Verdão está marcada para a manhã de sexta-feira. Poucas horas após o desembarque, o clube confirmou em seu site a saída de Eduardo Baptista.
Confira na íntegra:
Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.
No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
ANÚNCIO
O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta (05), às 9h30, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva.
Cuca é o preferido
Antes mesmo da demissão de Eduardo Baptista ser confirmada pelo Palmeiras, a volta de Cuca vem sendo aguardada por alguns torcedores. O técnico está sem clube desde que deixou o Verdão após o título brasileiro, em dezembro, por motivos pessoais.