Esporte

Atlético-MG enfrenta Libertad por três pontos cruciais na Libertadores

A vitória é primordial para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela quarta rodada da Libertadores. Diante do Libertad, o Galo, que contabiliza quatro pontos no Grupo 6, mesma pontuação do adversário desta quarta-feira, precisa de voltar a vencer para não se complicar na competição, visando classificação à próxima fase. E o time de Roger Machado vem justamente de revés para os paraguaios, na semana passada, pelo placar de 1 a 0.

ANÚNCIO

Para o embate no Horto, o Atlético ganhará o reforço do goleiro Victor. Depois de ficar quatro meses afastado devido à uma contusão no ombro, o arqueiro retornou à equipe no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, e agora tem a missão de fechar a meta atleticana diante dos visitantes. Além do arqueiro, o Galo também contará com Fred, vice-artilheiro do torneio e que fará dupla de ataque com Robinho, esse que balançou as redes apenas uma vez na atual edição da Libertadores.
Captura de Tela 2017-04-25 às 21.13.54
A dúvida na escalação titular alvinegra fica no meio-campo. Rómulo Otero, Cazares, Marlone, Maicosuel e Danilo Barcelos lutam pelas duas vagas restantes no setor. A definição só ocorrerá antes do jogo.

TJD acata pedido e Fred joga domingo

O atacante Fred, artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols, poderá jogar as duas partidas da final do Estadual, diante do Cruzeiro – a primeira delas no domingo. Ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) acatou o pedido do Atlético para reduzir a pena de quatro para três jogos do jogador, punido devido à expulsão no clássico entre os dois clubes, na 10ª rodada da competição, quando Fred acertou uma cotovelada no zagueiro Manoel aos 25 minutos do 1º tempo.

Fred foi julgado no dia 11 de abril, pela Quarta Comissão Disciplinar, e suspenso por quatro jogos, pena mínima prevista no artigo 254A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O atacante atleticano, contudo, já cumpriu três partidas de suspensão, contra a Caldense, em Poços de Caldas, e nos dois duelos diante da URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Feliz pela decisão, Fred já diz estar bastante concentrado para o jogo de domingo. “Ficou a sensação que todo mundo queria e, lógico, pelo meu erro deveria ser punido e tinha a consciência disso. Mas consegui essa pena mínima do artigo 254, onde irei poder jogar essas duas partidas da final do Campeonato Mineiro, e saio com a sensação de alívio”, disse o atacante após o julgamento.

Necessidade que o Atlético queria suprir, já que além do eventual desfalque de Fred para o clássico de domingo, o Galo ainda não poderá contar com a presença do substituto natural, Rafael Moura. Autor de cinco gols no Estadual, o último deles no último final de semana, o ‘He-Man’ recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias