
O Atlético-MG não tem vida fácil daqui para frente, tanto pela Libertadores quanto pelo Mineiro. A pausa acontece somente para mudar o foco de torneio e o Galo volta a entrar em campo pela competição sul-americana. Antes de enfrentar o Cruzeiro pela primeira partida da final do Estadual no domingo, o time atleticano receberá nesta quarta-feira o Libertad, às 19h30, no Independência, em duelo pela quarta rodada do Grupo 6 da Libertadores.
ANÚNCIO
Em segundo lugar na chave, o Atlético-MG precisa novamente dos três pontos. Com quatro somados e vindo de derrota justamente para o time paraguaio, na semana passada, pelo placar de 1 a 0, a equipe do técnico Roger Machado não quer perder a oportunidade de vencer atuando em BH visando classificação à próxima fase da competição.
Em vista disso, o alvinegro terá o importante retorno do artilheiro da equipe na temporada em relação ao último final de semana. Suspenso pelo TJD no Campeonato Mineiro, Fred estará mais uma vez no ataque do Galo ao lado de Robinho e com a missão de costume: fazer gols. Além de principal goleador do Atlético-MG neste ano com 16 gols, o jogador é o vice-artilheiro da Libertadores com cinco tentos anotados. No último embate na capital mineira, diante do Sport Boys-BOL, o camisa 9 fez quatro gols e quer voltar a brilhar, quarta-feira.
Mas a principal novidade do Atlético para esta quarta-feira na atual edição da Libertadores é um nome histórico do clube no torneio: Victor. Depois de quatro meses desfalcando o time devido à uma contusão no ombro, o goleiro fará sua estreia na Libertas desta temporada em busca de trazer novamente segurança debaixo das traves da meta atleticana. No revés para o Libertad, no Paraguai, Giovanni acabou falhando no gol da derrota e fez com que o arqueiro titular voltasse às pressas diante da URT, pela volta da semifinal do Estadual.
Roger Machado, por sua vez, ainda não definiu os 11 titulares perante o Libertad. E o meio de campo é o setor de indefinição. Com o retorno de Maicosuel e a chegada de Marlone, a posição se apresenta como a mais disputada no Galo. Isso porque, Otero, Cazares e Danilo Barcelos também disputam acirradamente pela titularidade. Já Luan, com lesão na coxa, só deve retornar em três semanas.
Após o jogo de quarta-feira e o primeiro duelo da final com o Cruzeiro, na próxima semana, o Galo visitará o Sport Boys-BOL no dia 3 de maio e, três dias depois, volta a encarar seu arquirrival.