Esporte

Nova chuteira de CR7 relembra mudança de número do craque

A nova chuteira de Cristiano Ronaldo, «Capítulo 4: Construído para a Grandeza», deverá estar nos gramados já no final de semana, na partida do Real Madrid contra o Atlético, e na próxima quarta-feira contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. A chuteira, fabricada pela Nike, relembra a mudança do craque português para a camisa 7 – número com o qual se tornou o melhor do mundo.

ANÚNCIO

Em 12 de agosto de 2003, aos 18 anos, CR7 chegava ao Manchester United. Ele esperava usar o número 28 como tinha feito em seu clube anterior, mas o técnico tinha outra ideia.

«Alex Ferguson me disse: ‘Escute, eu quero que você fique com o número sete'», lembra Ronaldo no vídeo promocional. «Fiquei surpreso porque conhecia os caras que tinham usado essa camisa. Foi o início do meu sucesso no futebol», acrescentou.

Recomendados

O design do calçado possui tons esverdeados de laranja e vermelho na placa do solado e tons metálicos na parte superior. O logotipo CR7 no lado interno apresenta o número “7” em evidência, contrastando com as letras «CR» em tom diferente.

O calcanhar apresenta o número 28 em algarismos romanos, o número anterior de Ronaldo, com o VII do XXVIII destacado para fazer referência ao surgimento do novo número adotado pelo craque português.

Produto estará disponível em versões para futebol de campo, salão e society, em 10 de abril.

Tags

Últimas Notícias