
Em 2017, o Corinthians segue invicto em clássicos. Foram três jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com duas vitórias e um empate. O Timão bateu Palmeiras e Santos por 1 a 0 e, neste domingo, ficou no 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi. Se o Corinthians pode sustentar estes números, muito do crédito deve-se ao atacante Jô – ele marcou todos os gols do Timão contra seus principais rivais.
ANÚNCIO
Apesar do ótimo rendimento em jogos grandes, o atacante prefere evitar o rótulo de “Rei dos Clássicos”.
“Eu deixo isso para a imprensa falar. Eu tenho trabalhado bastante e fui presenteado em mais um clássico. A equipe melhorou bastante no segundo tempo. No primeiro tempo marcamos mais do que jogamos. Mas fico feliz pelo gol também”, disse o jogador após o empate com o São Paulo.
Contra o São Paulo, o Timão adotou uma postura mais defensiva desde o início do jogo, esperando o adversário e saindo em contragolpes. A característica só mudou um pouco após o gol do Tricolor. Contra o Palmeiras, o Corinthians também foi mais defensivo que o rival, embora a marcação fosse feita mais no campo do rival.
Sobre a característica do time em 2017, Jô evita dizer que se trata de uma equipe defensiva. Para ele, o Timão é organizado.
“É um Corinthians mais organizado. Primeiro a gente procura se organizar defensivamente para não tomar muitos gols e é o que está acontecendo. A gente vem tomando poucos gols e lá na frente… a tendência é da evolução da equipe da parte de trás até a frente. Tem que se cobrar, claro, tem que melhorar muita coisa, mas estamos no caminho certo”, analisou.