Cueva montou uma ‘roda de samba’ para comemorar seu gol | Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
ANÚNCIO
O São Paulo jogou bem no 1º tempo, mal no 2º, mas conseguiu a vitória por 4 a 1 contra o Santo André no Morumbi pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Além da qualidade tricolor, o triunfo também veio por conta de dois gols irregulares.
Poupando alguns titulares para o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do ABC-RN, também em casa, Rogério Ceni mandou a campo: Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Junior Tavares; Jucilei, Araruna e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Gilberto.
Leia mais:
Com Tite na plateia, Corinthians vence Santos e segue na liderança
Diego Souza foi o mais efetivo do último Brasileirão, diz Tite
Mesmo com nomes diferentes, o Tricolor conseguia manter a mesma intensidade dos últimos jogos. E o Santo André não teve nem tempo de respirar. Logo aos 5 minutos, Cícero, em posição de impedimento, concluiu cruzamento de Luiz Araújo para abrir o placar.
Em desvantagem, o time do ABC se posicionou mais a frente, e dava espaços na defesa, enquanto os donos da casa buscavam agredir com a velocidade dos atacantes. Assim, o São Paulo ampliou aos 26, com Cueva, em novo passe de Luiz Araújo.
Na etapa complementar, as coisas se inverteram e os visitantes partiram para cima e deram muito sufoco. Até que conseguiram diminuir, aos 15, com Leonardo.
ANÚNCIO
Em um contra-ataque isolado, porém, Luiz Araújo fez o terceiro aos 30, com a mão, ao dar um carrinho. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira também validou.
Mas, para diminuir o tom de “foi roubado”, o artilheiro Gilberto mostrou seu faro de gol aos 45, para dar números finais ao confronto: ele recebeu cruzamento perfeito de Thiago Mendes e só escorou de cabeça para balançar as redes.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 14 pontos e consolidou sua liderança no Grupo B.