Valeu a pena a luta que a dupla Fla-Flu travou na Justiça para garantir a torcida mista. Um clássico eletrizante foi aproveitado por mais de 25.451 pagantes, neste domingo (6), no Engenhão. Melhor para o Fluminense, que venceu nos pênaltis e levou a Taça Guanabara. Já no 4o minuto de partida, Wellington Silva arrancou do campo de defesa, após se dar bem em uma rebatida. O atacante cruzou o campo inteiro, viu Pará cair sozinho, e marcou o primeiro da partida.
ANÚNCIO
Rapidamente, o Flamengo reagiu. Quatro minutos depois, em mais um cruzamento, Júlio César erra na saída e Vaz conclui. Henrique Dourado consegue salvar, mas entrega a bola para Willian Arão, que não perdoou: 1 a 1. A primeira etapa ainda teve uma trapalhada rubro-negra, quando Trauco recuou com os pés e Muralha agarrou. O juiz apitou lance livre indireto. Na bola parada, Sornoza fulminou o bloco de jogadores que tentava defender a meta do Flamengo, mas não conseguiu marcar.
Leia mais:
São Paulo goleia o Santo André por 4 a 1, mas arbitragem rouba a cena
Com Tite na plateia, Corinthians vence Santos e segue na liderança
Aos 23, em mais uma jogada aérea, Éverton aproveitou a rebatida Júlio César em uma cabeçada de Guerrero e concluiu para a rede. E o time comandado pelo técnico Zé Ricardo assumiu a dianteira no placar. Mas a vantagem demorou pouco para desaparecer. O centro-avante peruano colocou a mão na bola, em mais um erro do clube da Gávea. Henrique Dourado bateu forte, aos 32, e deixou tudo igual.
E os comandados por Abel Braga foram para o intervalo na frente. Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, após uma enfiada perfeita de Wellington Silva, Lucas aproveitou o buraco na defesa adversária e chutou no alto, sem chances para o goleiro. As duas equipes voltaram para o segundo tempo conhecendo melhor as falhas do adversário e com cuidado para errar menos.
Mesmo assim, o Tricolor continuou um pouco superior. Aos 40, Guerrero se redimiu. Cobrou uma falta no canto esquerdo. Apesar da distância, o atacante conseguiu colocar no fundo da rede e igualou novamente o marcador. O resultado levou a partida para cobranças de pênaltis.
Na hora da decisão, a dupla de zaga do Fla, Réver e Rafael Vaz, não conseguiu converter e viu os oponentes serem impecáveis. Enquanto o capitão parou nas mãos de Júlio César, Vaz nem conseguiu acertar o gol. Com o título do primeiro turno, o Fluminense garante ainda a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.