Esporte

Novo quarteto ofensivo do Cruzeiro aumenta expectativa para este ano

Na história recente do Cruzeiro, um quarteto ofensivo propiciou muitas alegrias ao torcedor celeste com a conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2014. Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian e Marcelo Moreno realizaram belas apresentações e seguem na memória dos cruzeirenses. Dois anos se passaram e quatro novos jogadores dão mostras de que 2017 pode ser um ano de conquistas para a Raposa após duas temporadas seguidas de fracasso.

ANÚNCIO

Os meio-campistas Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e o atacante Rafael Sóbis atuaram juntos oficialmente apenas uma vez neste ano, mas já demonstraram bastante qualidade, entrosamento e oportunismo no setor de ataque.   Passes rápidos, dribles, movimentação, deslocamento entre posições e até mesmo marcação no campo de defesa foram atributos na primeira apresentação deles no Mineirão, pela Copa do Brasil.

No entanto, o atual quarteto celeste terá um grande desafio em relação ao último que fez sucesso pelo Cruzeiro. Em 2014, além de títulos, Ricardo Goulart (24), Everton Ribeiro (8), Willian (12) e Marcelo Moreno (24) marcaram, ao todo, 68 gols naquele ano somando todas as competições. Já Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis balançaram as redes, até o momento, 16 vezes contando também todos os torneios. Mas isso sem contar o argentino Ábila, reserva imediato no sistema ofensivo e titular em alguns jogos da temporada, que estufou o barbante em sete oportunidades neste ano.

Na atual temporada, o Cruzeiro ainda não saiu derrotado do certame. São três vitórias e um empate no Campeonato Mineiro; duas vitórias na Copa do Brasil e dois triunfos na Primeira Liga, um deles sobre o arquirrival Atlético, por 1 a 0, ainda sem a presença do novo quarteto. O próximo duelo do Cruzeiro será diante da Caldense, no dia 2 de março, às 20h30, em BH, pelo Estadual. 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias