Esporte

Corinthians domina o Juventus e está em mais uma final da Copinha

Maior finalista e vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians colocou ontem mais uma final na sua lista, a décima oitava, ao vencer na semifinal o Juventus por 3 a 0, em Barueri.

ANÚNCIO

O Timão tenta conquistar seu décimo título na competição, em 48 edições. Só não se sabe ainda quem vai enfrentar quarta, no Pacaembu, já que o Paulista venceu a outra semifinal de ontem, sobre o Batatais, mas um jogador está sendo acusado de modificar documentos para poder jogar (leia abaixo).

O Corinthians dominou a partida desde o começo. O Moleque Travesso até tentou algumas poucas molecagens, mas não foi pareo para a boa marcação na zaga corintiana e um ataque inspirado.
O primeiro gol corintiano saiu aos 33 da primeira etapa. Guilherme Romão lançou a bola na área para Pedrinho, que chutou. Vitor Omena fez a defesa, mas deu rebote, que foi aproveitado pelo atacante Carlinhos abrir o placar. É o décimo gol de Carlinhos na Copinha, o que faz dele o artilheiro da competição.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo o Corinthians ampliou. Em contra-ataque rápido após cobrança de escanteio do Juventus, Pedrinho avançou e chutou. Vitor Omena espalmou, mas a bola sobrou para Marquinhos, que bateu colocado no canto esquerdo.

Aos 19, Fabrício Oya recebeu bola na entrada da área e chutou bem, de primeira, no canto esquerdo, para marcar o terceiro gol e fechar o placar.

“Fizemos a nossa parte. Independente do adversário (na final), nosso time está concentrado. Nossa preparação é desde o primeiro jogo. Indepedente do adversário, estaremos preparados”, disse Mantuan.

Jogador irregular pode tirar Paulista da final

ANÚNCIO

O Paulista venceu o Batatais por uma sonora goleada de 5 a 1, ontem, e conseguiu a vaga na final da Copinha, mas a história pode ter uma reviravolta ainda hoje.

De acordo com denúncias vindas do Batatais, o jogador Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos é, na verdade, Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, jogador que já não tem idade para atuar na competição, pois nasceu em 24 de março de 1994.

A história fica ainda mais séria. De acordo com a reportagem do canal ESPN, o Brendon real está preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.

“Tudo que nós temos [de documentação] nós já mandamos para a Federação Paulista. Da nossa parte, não temos que explicar muita coisa. O jogador disse para nós que as notícias sobre a idade dele são mentira”, disse Pepe Verdugo, presidente do Paulista. “Até que provem o contrário, a gente confia que o menino está falando a verdade para nós”.

A Federação Paulista de Futebol disse apenas que “a FPF recebeu informações sobre a suspeita e já iniciou a apuração do caso”. A entidade vai se pronunciar ainda hoje sobre o caso e o Paulista pode ser expulso da competição.
O jogador não comentou sobre as acusações.

O jogo
Sensação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais não viu a cor da bola na primeira semifinal, realizada ontem de manhã, e foi goleado pelo Paulista,  em Jundiaí.
Se confirmada a classificação da equipe da casa, essa será a sua segunda finalíssima. A outra aconteceu em 1997, quando foi campeão, exatamente em cima do Corinthians, em cobranças de pênaltis.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias