Esporte

Emoção marca primeiro jogo da Chapecoense após tragédia

A Chapecoense entrou em campo neste sábado, dia 21, para enfrentar o Palmeiras em amistoso na Arena Condá e recomeçar a sua história. Foram 53 dias entre o trágico acidente de avião que matou 71 pessoas em 29 de novembro na Colômbia e a formação de um novo elenco. A partida acabou empatada em 2 a 2.

ANÚNCIO

Antes de a bola rolar, a emoção tomou conta de torcida e jogadores. O zagueiro Neto, o goleiro Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia, e familiares das vítimas foram homenageados. Follmann ainda teve a honra de levantar o troféu de campeão da Copa Sul-Americana.

Aos 26 minutos do tempo, nova homenagem. A partida foi paralisada para um minuto de palmas e gritos de “Vamo, vamo, Chape”, canção símbolo do time catarinense que foi ouvida durante toda a partida.

Recomendados

OS GOLS
11 minutos do primeiro tempo – Raphael Veiga (0x1) –
 Egídio cruza da esquerda, Raphael Veiga domina e manda no canto à direita do goleiro Artur.

14 minutos do primeiro tempo – Douglas Grolli (1×1) – Niltinho bate falta para a área e Douglas Grolli aparece para completar após desvio de cabeça

1 minuto do segundo tempo – Amaral (2×1) – Emprestado pelo Palmeiras, volante leva a melhor em disputa pelo alto e vira o jogo para a Chape

33 minutos do segundo tempo – Vitinho (2×2) – Revelação palmeirense, Vitinho corta para o meio e solta a bomba de pé direito para empatar o jogo, fazendo seu primeiro gol no time profissional.

O DESTAQUE
DOUGLAS GROLLI – 
Zagueiro revelado pela Chapecoense, Douglas Grolli teve passagens pelo Grêmio e Cruzeiro antes de realizar o sonho de vestir a camisa do time catarinense. Contratado para o processo de reformulação do Verdão do Oeste, o defensor fez o primeiro gol do time da casa na Arena Condá em 2017.

[metrogallerymaker id=»1047″]

Tags

Últimas Notícias