Esporte

Michel Bastos é apresentado oficialmente no Palmeiras

Palmeiras apresenta jogador Michel Bastos | Newton Menezes/Futura Press

Uma das principais contratações desse início de temporada no Palmeiras, Michel bastos foi oficialmente apresentado ontem na Academia, mas o teor da conversa com o jornalistas foi, principalmente, seu último ano no São Paulo.

Bastos teve um 2016 ruim no Tricolor. Com lesões e futebol abaixo de sua média, foi cobrado pela torcida em campo e fora dele, como no triste caso da invasão de torcidas organizadas no centro de treinamento são-paulino, que acabou em agressões físicas.

“Aconteceu, foi duro, foi difícil, uma coisa que nunca passei na carreira. Mas se falava muita coisa, eu abdiquei de me expor na mídia, para me defender, o único jeito que eu podia mudar a situação era jogando bola”, explica o meia, que também foi acusado de ter problemas com os colegas de grupo.

“Venho para o Palmeiras sabendo que não vou ter problemas no vestiário. Sei que o grupo me aceitou. O Mattos falou aqui, conhece meu caráter, posso ajudar dentro de campo e fora dele”, enfatizou.

Se conseguir se entender com o grupo, Michel precisará de paciência para conseguir um espaço no time titular. Em sua função provavelmente o colombiano Guerra será titular. O novo camisa 15 poderia jogar pelos lados, mas Jean, pela direita, e Zé Roberto, na esquerda, são donos dos postos. Mesmo mais recuado, o Palmeiras vai muito bem, com Moisés e Tchê Tchê, além de Felipe Melo.

“O Palmeiras mostra a ambição que tem, disputar as competições para ser campeão. Chegaram nove jogadores, isso é bom para todo mundo. Bom para nós, quanto mais a concorrência for maior, mais vamos ter que trabalhar. Se sai um jogador, vai entrar outro de qualidade. Vai ser benéfico para todo mundo”, explicou.

Troca-troca
Ontem foi dia de fechar o  elenco do Palmeiras para esta temporada, com as chegadas de Willian Bigode e Fabiano concluídas na noite de quarta-feira em uma troca com o Cruzeiro. É o que garantiu um dirigente alviverde que não quis se identificar ao jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM.

Cruzeiro e Palmeiras fizeram as trocas que envolvem o empréstimo de Robinho e Willian Bigode e a ida em definitivo de Fabiano para o Verdão.  Por outro lado, o lateral Fabrício voltou para a Toca da Raposa.

Com isso, a diretoria palmeirense fez nove contratações para 2017. Além de Fabiano e Willian, o Verdão trouxe: Raphael Veiga, Keno, Hyoran, Michel Bastos, Antônio Carlos, Felipe Melo e Alejandro Guerra.

Ainda existe a possibilidade da chegada de mais um atacante. Mas isso vai depender de Leila Pereira, dona da Crefisa, uma das patrocinadoras do clube, que pode investir na contratação de Lucas Pratto, junto ao Atlético-MG ou de Borja, do Atlético Nacional, da Colômbia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos