Esporte

Torcedores do Chicago Cubs festejam fim de jejum de 108 anos no beisebol

Torcedores radiantes do Chicago Cubs saíram de bares, restaurantes e festas com telões em toda a cidade na madrugada desta quinta-feira para comemorar a primeira conquista nacional de seu amado time de beisebol em 108 anos.

ANÚNCIO

O Cubs, conhecido há tempos na primeira divisão da liga de beisebol dos Estados Unidos como «Adoráveis Perdedores», viveu um dos períodos mais longos do esporte profissional mundial sem títulos, e seus torcedores sofreram junto com a equipe, aguentando décadas de decepções.

Leia mais:
Jovem canadense Stroll será substituto de Massa na Williams em 2017
Marta é indicada ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Mas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, o defensor de terceira base do Cubs Kris Bryant apanhou uma bola rasteira e lançou para a primeira base, fechando em 8 a 7 uma partida eletrizante com entrada extra contra o Cleveland Indians.

«Inacreditável. Passamos muito tempo esperando por isto. Só para estar perto de todos para ver isto. Isto é beisebol perfeito», disse Greg Kojak, de 36 anos, vendo uma televisão através de uma porta de vidro de um restaurante próximo de Wrigley.

Wrigleyville, o bairro ao redor do estádio do Cubs, o Wrigley Field, concentrou as festas de milhares de torcedores que comemoraram gritando e saltando quando a última eliminação foi registrada. Fogos de artifício iluminaram o céu enquanto os fãs lançavam jatos de cerveja e champanhe.

Em Cleveland, torcedores abatidos que não veem o time da casa vencer desde 1948 ficaram se perguntando o que deu errado.

ANÚNCIO

«Foi um jogo de altos e baixos», disse Alayna Fodor-Gopal, que torce para o Indians. «E eu sou de Cleveland, então sempre há o próximo ano».

Como o Boston Red Sox, que lutou contra a chamada «Maldição do Bambino» depois de negociar o lendário rebatedor Babe Ruth em 1920 com seu arquirrival New York Yankees, o Cubs tinha sua própria história de azar: a «Maldição Billy Goat».

Em 1945, o proprietário da Taverna Billy Goat, Billy Sianis, teria sido solicitado a ir embora de Wrigley porque o cheiro de seu bode estava incomodando outros clientes.

Reza a lenda que Sianis jurou que o Cubs jamais voltaria a vencer, e o time teve que esperar até este ano para finalmente voltar à elite do beisebol do país.

«Não existe mais maldição agora, o bode é passado», disse o torcedor Rodrigo Gonzales, de 24 anos, momentos após o final da partida.

PROFECIA

No filme «De Volta Para o Futuro II», Marty McFly viaja até 2015 e vê que o Chicago Cubs havia sido campeão da World Series. Não foi no ano passado, quando o time parou novamente na decisão da Liga Nacional – derrota para o New York Mets -, mas um ano depois que o troféu finalmente veio.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias