ANÚNCIO
A briga pelo título da temporada 2016 da Fórmula 1 ganhou novos contornos neste domingo, no México, com a vitória de Lewis Hamilton, igualando o número de 51 triunfos de Alain Prost, tornando-se o segundo maior vencedor da história, atrás de Michael Schumacher, com 91.
O piloto inglês venceu sua oitava corrida no ano e chegou a 330 pontos, apenas 19 atrás de Nico Rosberg, que chegou em segundo lugar no no autódromo Hermanos Rodríguez.
A corrida para os dois pilotos da Mercedes foi morna. Enquanto o inglês, que largou em primeiro, abriu vantagem na ponta, o alemão levou o ‘regulamento embaixo do braço’ e não correu riscos.
O pódio ficou completo com Daniel Ricciardo, que chegou em quinto, mas herdou as colocações de Sebastian Vettel, da Ferrari, e do companheiro de Red Bull Max Verstappen.
Vettel, que chegou a levantar a taça pelo 3º posto, foi punido algumas horas depois da prova por ter tocado no carro de Ricciardo e acabou caindo para a quinta posição. Verstappen foi avisado ainda na antessala, antes de subir ao pódio, que havia perdido seu terceiro lugar, até então, por ter cortado uma curva. Ele foi classificado com o quarto lugar.
Felipe Massa, da Williams, largou em nono, passou a corrida toda sendo pressionado pelos rivais, e cruzou a linha de chegada na mesma posição. Ele segue em 11º no campeonato. Felipe Nasr, da Sauber, foi o 15º e continua sem marcar pontos no ano.
ANÚNCIO
Para ser campeão
Nico Rosberg está com certa tranquilidade para chegar a seu primeiro campeonato. Caso vença o Grande Prêmio do Brasil, no dia 13, Nico levanta a taça, independente da posição de Hamilton.