Esporte

Terezinha Guilhermina leva susto, mas se classifica para semifinal

Terezinha Guilhermina em sua bateria nos 100m | Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress

Clique e confira o quadro de medalhas

Dona de seis medalhas paralímpicas e um dos principais nomes do para-atletismo brasileiro, Terezinha Guilhermina passou por momentos de tensão nesta quinta-feira (8), primeiro dia de competições na Rio 2016.

Nas eliminatórias dos 100m, só o vencedor de cada bateria se classificaria direto para as semifinais. Largando na terceira bateria, Terezinha deu azar ao cair na mesma série que a chinesa Liu Cuiqing, favorita ao ouro. Com uma largada ruim, a brasileira se recuperou na prova, mas terminou apenas em segundo, com 12s19, atrás da chinesa, que fez o melhor tempo de todas as séries, com 12s03.

Só após todas as baterias Terezinha teve sua classificação para a semifinal confirmada. No fim, ela fez o quarto melhor tempo. Outras duas brasileiras se classificaram para a próxima fase ao vencerem suas baterias, mesmo com tempo inferior ao de Terezinha: Lorena Spoladore, com 12s49, e Jerusa Santos, com 12s34.

Jerusa, aliás, correu ao lado do guia Guilherme Santana, que corria até o ano passado com Terezinha, mas a dupla foi desfeita após fracassar no Mundial de 2015. Terezinha pode ter que duelar com Jerusa (e Guilherme) por vaga na final. As semifinais serão disputadas nesta sexta (9).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos