Esporte

Portuguesa faz as contas para evitar a 4ª queda em três anos

Lusa esta em situação delicada na série C | Antonio Cicero/FramePhoto/Folhapress
Lusa esta em situação delicada na série C | Antonio Cicero/FramePhoto/Folhapress
A situação da Portuguesa é difícil, mas ainda há chances de a equipe permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados, a Lusa precisa fazer os seus resultados e torcer contra o Macaé, que está quatro à frente.

A dois jogos do fim da competição, a Lusa enfrenta o já rebaixado Guaratinguetá e o Tombense, que briga para se classificar à segunda fase. Já o clube carioca visita o Juventude e encerra a sua participação diante do Botafogo-SP, em casa.

Para a Portuguesa fugir do rebaixamento, o Macaé pode, no máximo, conquistar dois pontos. Com isso, a equipe do Canindé precisaria vencer os seus jogos por uma margem de gols confortável para bater o rival no saldo de gols.

Recomendados

Se o clube carioca perder as duas partidas, basta a Lusa golear o Guaratinguetá, no Canindé, e arrancar um empate diante do Tombense, fora de casa. Assim, a Portuguesa conseguiria o milagre da permanência.

As chances matemáticas, no entanto, não empolgam. De acordo com o site Chance de Gol, a equipe rubro-verde tem 87,5% de risco de parar pela primeira vez na quarta divisão nacional, contra apenas 12,5% do Macaé.

O possível rebaixamento seria o quarto em três anos da Lusa, que já caiu para a Série B em 2013 e para a terceirona no ano seguinte. Em 2015, a Portuguesa ainda sofreu o descenso no Campeonato Paulista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos