Esporte

Argentina sofre, mas arranca empate com a Venezuela pelas Eliminatórias

A Venezuela recebeu em Mérida, a Argentina, líder das Eliminatórias. Com apenas um ponto em sete jogos, a Vino Tinto chegou a estar muito perto de sua primeira vitória e surpreender a Albiceleste. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem mas, com erros de arbitragem, viu o adversário chegar ao empate por 2 a 2. Com o resultado, a Argentina vais aos 15 pontos, mas perde a liderança das Eliminatórias.

ANÚNCIO

O jogo começou com faltas duras, muito truncado. Foram da Argentina as primeiras chances de gol. Aos 16 minutos, Banega arriscou de longe e a bola passou perto. Dois minutos depois, o volante da Inter de Milão não alcançou cruzamento de Di Maria.

Mas depois disso a Venezuela tomou conta do jogo. Aos 22 minutos, Martinez caiu na área em disputa com Otamendi, mas a arbitragem preferiu não marcar pênalti.

Se o gol não saiu aos 22, ele veio em grande estilo aos 36 minutos. Juanpi recebeu na entrada da área, deu entre as pernas de Rojo e chutou colocado no ângulo. Golaço. A Venezuela ainda desperdiçou outra grande chance de aumentar antes do intervalo.

No segundo tempo, a Venezuela conseguiu ampliar aos oito minutos. Martinez recebeu de Rondon, enganou o goleiro argentino e tocou para o gol vazio.

A Argentina conseguiu responder rápido. Aos 13 minutos Pratto marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção após receber dentro da área. Ele teve o primeiro chute bloqueado pela zaga, mas insistiu e conseguiu diminuir.

Aos 28 minutos, Rondon avançava livre em direção ao gol quando foi derrubado por Funes Mori. O árbitro mostrou apenas o cartão amarelo para o argentino. A Argentina foi em busca do empate, e chegou a ele na base da raça. Após cobrança de escanteio aos 38 minutos, Otamendi se antecipou a zaga e tocou para o gol.

ANÚNCIO

Uruguai

No primeiro jogo da oitava rodada das Eliminatórias, o Uruguai recebeu o Paraguai e não tomou conhecimento do adversário, fazendo 4 a 0, gols de Cavani (2), Suárez e Cristian Rodriguez. O resultado levou a Celeste aos 18 pontos, impedindo que o Brasil terminasse a rodada como líder.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias