Esporte

Rally dos Sertões inicia jornada de sete dias e 3.212 quilômetros pelo Brasil

Chuva, sol, poeira e carvão. Longe de casa e em cada cidade uma estação dizem bem o que será a 24ª edição do Rally dos Sertões, que é o segundo maior evento de rali do mundo e teve início neste domingo. E o Metro Jornal esteve bem perto para acompanhar o começo da competição direto de Goiânia, onde foi dada a largada.

Com 3.212 quilômetros de trajeto, 384 pilotos inscritos partiram da capital de Goiás para sete dias de prova, que tem como destino final a cidade de Palmas, no Tocantins. A chegada está marcada para o próximo sábado.

Para Marcelo Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, todo o trajeto foi desenvolvido para apresentar dificuldades aos competidores. “São roteiros que serão bem exigentes, com percurso seletivo, que não vai ser suficiente somente ter o melhor veículo. É um trabalho de equipe que vai levar ao pódio”, explicou.

Recomendados

O evento é disputado nas categorias Carro, Moto, Quadricíclo e UTV. Os pilotos competem na categoria geral de cada veículo e em subcategorias.

Entre os principais pilotos está o motociclista Jean Azevedo, da equipe Honda Racing. Atual campeão, Jean é o maior vencedor da categoria Moto com seis títulos. E ele já largou na frente na atual edição, após conquistar o primeiro lugar no prólogo (tomada de tempo que defini a ordem de largada para primeira etapa), no sábado.

Segundo Azevedo, o preparo físico feito ao longo do ano poderá ser decisivo para a conquista de mais um título. “Temos que estudar dia a dia e fazer uma estratégia diária. Claro que vou forçar ao máximo o tempo todo, mas as vezes temos que dar uma poupadinha na moto também”, disse.

Ontem os competidores foram para Padre Bernardo, em Goiás. Neta segunda, percorrem mais 418,3 quilômetros até chegarem na também cidade goiana de Cavalcante. As próximas etapas passam por Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO), Ponte Alta (TO), até chegar em Palmas (TO), onde os pilotos descansam felizes e guardam as recordações das terras onde passaram.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos