Esporte

Após acusações de fraude, Beckenbauer recebe ponte de safena

O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena com coração aberto no sábado (3), um procedimento programado muito antes de autoridades suíças iniciarem na semana passada investigações contra ele por supostos delitos, relatou nesta segunda-feira o jornal alemão «Bild».

Segundo o periódico, Beckenbauer, 70, estava em sua casa de Salzburgo, na Áustria, na quinta-feira quando as autoridades judiciais realizaram uma operação de duas horas no local da investigação, mas na sexta-feira viajou para uma clínica no sul da Alemanha para se preparar para a cirurgia, agendada há tempos.

Na semana passada a procuradoria-geral da Suíça iniciou uma investigação pelas acusações de lavagem de dinheiro e abuso de confiança que envolveram Beckenbauer e dois ex-presidentes da federação de futebol da Alemanha em relação à bem-sucedida candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2006.

Beckenbauer, que comandou vitórias da seleção alemã como jogador e técnico, já admitiu previamente ter cometido erros, mas negou ter feito algum delito.

Considerado um dos melhores jogadores da história, o «Kaiser» foi capitão da seleção da Alemanha Ocidental que venceu a Copa de 1974 e técnico do combinado alemão que se coroou campeão na Copa de 1990.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos