Esporte

Felipe Massa anuncia que vai encerrar carreira na F-1 no final da temporada

Depois de 15 anos na Fórmula 1 – sendo 14 como titular – a trajetória de Felipe Massa está chegando ao fim. Durante a coletiva de imprensa para o GP da Itália, em Monza, que acontece domingo, às 9h (horário de Brasília), o piloto da Williams anunciou que este é o seu último ano a bordo de um carro da categoria.

ANÚNCIO

“Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas. Depois de 27 anos, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas e eu as curtirei o máximo possível. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto”, declarou o piloto de 35 anos, que tem contrato com a equipe inglesa até dezembro.

Esse “um ponto” ficou marcado. Foi em 2008, quando, na última volta, perdeu o título para Lewis Hamilton em campeonato definido no GP do Brasil, em Interlagos. Como marcante também foi o acidente nos treinos para o GP da Hungria, em 2009, quando uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e o atingiu na cabeça. Após o trauma, ele só voltaria a correr em 2010 – sem, no entanto, vencer mais nenhuma corrida.

Recomendados

Assim, vai encerrar uma trajetória que iniciou em 2002, quando estreou no GP da Austrália, então pela equipe Sauber, pela qual disputou três temporadas. Depois, foram seus melhores anos, na Ferrari, entre 2006 e 2013, equipe onde conquistou todas as suas 11 vitórias.

Massa, porém, não deve deixar as pistas. Ele ainda não definiu uma categoria específica, mas deixou claro o desejo de seguir competindo: “Tenho 35 anos e estou me aposentando. Não me sinto tão velho para me aposentar, mas esporte é isso mesmo. Eu amo correr. Terei tempo para seguir correndo. Talvez em outro campeonato. Fazer o que gosto.”

Tags

Últimas Notícias