Esporte

Gigante de metal chama atenção nas areias de Copacabana

selo olimpiada rio 2016Apesar de a praia de Copacabana estar acostumada a receber competições de vôlei de praia, as areias do bairro nunca receberam uma instalação tão grandiosa quanto a que foi erguida para a Rio 2016. A arena, que receberá 54 partidas dos torneios masculino e feminino da Olimpíada, impressiona pelo tamanho da estrutura. A quadra principal, para 12 mil lugares, começará a ser testada hoje pelos atletas da modalidade.

Eles iniciaram os treinos no local no início da semana passada, mas, até então, apenas nas quadras de aquecimento. “Olhe para isso. Eu nunca joguei em um lugar tão grande como essa arena. Eu estou muito animado. É uma oportunidade única na minha vida jogar em casa”, disse o carioca Pedro Solberg, que estreia em Olimpíada ao lado do também carioca Evandro, após treinar, na sexta-feira, em uma das seis quadras de aquecimento. Hoje, ele faz sua estreia na quadra central.

Operários ainda fazem os últimos ajustes no local, como instalação de algumas cadeiras e camarotes e, com equipamentos de escalada, fazem uma varredura na estrutura. Testes de iluminação também estão sendo feitos. Ainda falta a decoração para esconder a estrutura metálica.

Hoje, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) deve fazer uma inspeção no local. Amanhã, está previsto o início dos ensaios, como o protocolo de simulação da entrada dos árbitros e dos jogadores na quadra central. Na quarta-feira, a arena será oficialmente entregue.

No sábado, a ressaca do mar, com ondas de até 3 metros, assustou, mas não chegou a prejudicar as instalações da arena. No entanto, os estúdios de TV instalados na areia, na altura da rua Bolívar, quase foram atingidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos