
A França decepcionou seus torcedores ao perder a final da Eurocopa para Portugal no Saint-Dennis, mesmo palco que os anfitriões conquistaram a Copa do Mundo em 98. Mas um jogador tem ao menos um pequeno motivo para comemorar. Trata-se de Antoine Griezmann, chuteira de ouro do torneio e que foi eleito pela UEFA como o melhor jogador do campeonato.
ANÚNCIO
O atacante de 25 anos marcou seis gols e duas assistências em sete partidas. Apesar de não ter feito uma boa final, foi ele o grande responsável por levar a França até a decisão. Na semifinal contra a Alemanha, por exemplo, ele balançou as redes duas vezes contra os atuais campeões mundiais.
“Antoine Griezmann foi uma ameaça em todos os jogos em que participou. Trabalhou muito para a equipe e possui técnica, visão e qualidade de finalização. Os observadores técnicos foram unânimes ao elegê-lo como o melhor jogador do campeonato”, disse Ioan Lupescu, diretor técnico da UEFA.
Desta forma, Griezmann ganha mais pontos na corrida pela Bola de Ouro. Embora o francês não desponte como favorito para desbancar a dupla Cristiano Ronaldo e Messi, muitos consideram que o colchonero pode integrar o top 3 que tem ainda Bale e Suárez como possíveis nomes.