Esporte

Rep. Tcheca empata com Croácia em jogo com bomba e sinalizadores

Em partida movimentada no estádio Geoffroy Guichard, a Croácia empatou com a República Tcheca por 2 a 2 em partida válida pela segunda rodada da Euro. Os gols croatas foram marcados por Perisic e Rakitic. Skoba e Necid marcaram nos 15 minutos finais para estabelecer a reação dos tchecos.

Aos 41 minutos da 2ª etapa, antes do gol de empate da República Tcheca, torcedores da Croácia atiraram sinalizadores e uma bomba no gramado. O juiz rapidamente paralisou a partida e entrou em contato com o quarto árbitro, analisando qual atitude seria tomada. O jogo só recomeçou depois que Rakitic e Mandzukic, acompanhados de outros jogadores, foram até o setor para pedir calma aos torcedores. (Leia mais abaixo).

O resultado deixa a Croácia na segunda colocação com 4 pontos. Caso a Espanha também empate ou perca nesta rodada, as duas equipes continuam a briga pela primeira posição do grupo D. A República Tcheca somou seu primeiro ponto na competição e terá dificuldades para brigar por uma vaga na próxima fase.

Recomendados

A Band transmite todas as partidas da Euro até o dia 10 de julho. Fique por dentro do calendário da competição.

Veja também
Rivellino detona Neymar: ‘maior babaca é ele’
Atletismo russo segue suspenso e perderá Jogos do Rio
Equipe da Band é agredida por torcedores alemães na Euro

OS GOLS

43′ do segundo tempo – Perisic – Badelj rouba a bola e toca para Perisic, que avança com liberdade. O jogador da Inter e Milão bateu cruzado com a perna esquerda, não dando chances de defesa ao goleiro Cech.

13′ do segundo tempo – Rakitic – Brozovic lança para Rakitic, que aparece cara a cara com o goleiro Petr Cech. O meia bateu por cima do goleiro para ampliar o marcador.

30′ do segundo tempo – Skoba – Após cruzamento da direita, Skoba subiu mais alto do que a defesa da Croácia para descontar. O goleiro Subasic se esticou, mas não conseguiu a defesa.

47′ do segundo tempo – Necid – Após toque de mão do zagueiro Vida dentro da área, o atacante Necid converteu a cobrança de pênalti com um chute forte no meio do gol.

ANÁLISE DO REPÓRTER

«Tudo indicava que seria uma vitória tranquila da Croácia. A equipe merecia abrir o placar logo no início do 1º tempo, pois atacava muito mais do que a República Tcheca. A equipe liderada por Rosicky no meio-campo não conseguia responder nos contra-ataques. Os gols de Perisic e Rakitic saíram de forma natural. Mandzukic perdeu duas boas oportunidades de ampliar, impedindo com que o jogo terminasse em goleada para os croatas. Nos 15 minutos finais, a reação tcheca começou com o gol de cabeça de Skoba. Aos 45 da etapa final, o zagueiro Vida cometeu pênalti ao colocar a mão na bola e permitiu o empate da República Tcheca. A equipe comandada pelo técnico Ante Cacic foi superior na grande parte do jogo e perdeu a oportunidade de garantir uma classificação antecipada».

CRAQUE DO JOGO

Ivan Rakitic participou de grande parte das ações ofensivas da Croácia, quebrando a dura marcação da República Tcheca. Após criar boas oportunidades no primeiro tempo, o meia do Barcelona foi coroado com um belo gol na segunda etapa, quando tocou por cima do goleiro Cech. O seu xará, Ivan Perisic, também foi um dos destaques da equipe croata. Porém, a reação dos tchecos impediu com que as boas atuações terminassem com a garantia dos três pontos.

PERNA DE PAU

Thomas Rosicky concentra todas as expectativas dos torcedores da República Tcheca, mas não conseguiu efetuar nenhuma jogada de perigo no duelo contra a Croácia. O principal jogador da equipe esteve apagado durante praticamente toda a partida, mesmo durante a reação tcheca nos 15 minutos finais. Outro destaque negativo foi o meio-campista croata Luka Modric, substituído no início da segunda etapa.

Croácia pode ser punida por sinalizadores

Jogo teve de ser interrompido por causa dos fogos atirados no gramado | Max Rossi Livepic/Reuters

Quando o relógio apontava 41 minutos do segundo tempo na partida entre Croácia e República Tcheca, o árbitro paralisou o jogo por conta de sinalizadores que foram jogados em campo pela torcia croata. Por causa disso, o país pode sofrer punições pela Uefa.

O jogo foi interrompido por cerca de cinco minutos. Jogadores croatas foram até a parte da torcida de onde os sinalizadores estavam sendo jogados para pedir aos fãs para pararem. Seguranças então retiraram os fogos de artifício que estavam no gramado.

A paralisação acabou sendo prejudicial para a Croácia, que vencia por 2 a 1. Após o jogo ser retomado, já nos acréscimos, a República Tcheca conseguiu chegar ao empate, adiando a classificação croata.

A Rússia já foi punida por uso de sinalizadores por parte de sua torcida, além de brigas em que se envolveram. O país pode ser eliminado de competições caso isso volte a acontecer, além de ter recebido uma multa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos