Esporte

Colômbia estreia com vitória sobre EUA na abertura da Copa América Centenário

A Colômbia precisou de 45 minutos para garantir a vitória por 2 a 0 sobre os infitriões EUA, nesta sexta-feira, no Estádio Levis, em Santa Clara, na Califórnia, na abertura da Copa América Centenário. Em duelo pelo Grupo A, e diante de numerosa torcida colombiana, os sul-americanos fez os dois gols do triunfo ainda no primeiro tempo, e depois só teve que segurar o ímpeto dos norte-americanos na etapa final para garantir os três pontos.

O primeiro gol da Copa América Centenário saiu dos pés de um zagueiro. Logo aos sete minutos de jogo, Zapata veio de trás da linha de defesa norte-americana para , sozinho, completar cruzamento para as redes com um chute forte. Na comemoração, teve dança, é claro.

Atordoado, o time do técnico alemão Jurgen Klinsmann não teve força ofensiva para incomodar a defesa colombiana, que precisou apenas se cuidar nas bolas aéreas, sem perigo, para não levar sustos. Jose Pekerman, técnico da Colômbia, soube aproveitar os contra-ataques para chegar quase sempre com chances claras de ampliar.

Recomendados

Tanto que, aos 40 minutos, Días tentou cruzamento da esquerda e Yedlin interceptou, mas com a mão, ao tentar proteger o rosto. O árbitro mexicano Roberto García Orozco marcou pênalti, convertido por James Rodríguez, capitão colombiano.

Na etapa final, os norte-americanos acordaram e conseguiram dar trabalho ao goleiro Ospina. Por pouco os EUA não conseguiram ao menos diminuir o prejuízo, mas aos poucos a Colômbia se reorganizou e voltou a se aproximar do terceiro.

Nos minutos finais, os EUA cansaram, e os colombianos tiveram a chance de abrir vantagem e garantir um farto saldo de gols. Mas ficou mesmo nos 2 a 0, suficiente para confirmar o favoritismo e fazer a alegria da maioria do torcida no estádio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos