Esporte

Pela terceira vez consecutiva, brasileiros estão na final da NBA

O início da decisão da NBA nesta quinta-feira, às 22h, com o jogão entre o Golden State Warriors e o  Cleveland Cavaliers, em Oakland, na Califórnia, marca também um fim de temporada especial na relação entre a maior liga de basquete do mundo com o Brasil.

Além de ter sido o torneio com mais participações de brasileiros (nove no total), a temporada 2015/2016 é a terceira seguida com atletas do país envolvidos na final.

Em 2014, Tiago Splitter se tornou o primeiro do Brasil a levar o anel de campeão da NBA para casa com o San Antonio Spurs. No ano passado, foi a vez do experiente Leandrinho participar da fantástica campanha do título do Golden State Warriors. O ala também está na decisão deste ano com o time de Oakland. Além dele, Anderson Varejão vai reencontrar seu ex-time na final.

Nesta temporada, depois de 12 anos em Cleveland, Varejão foi dispensado pela equipe e chegou ao atual campeão após de ter sido envolvido numa negociação com o Portland Trail Blazers. Ao vencer a Conferência Oeste (na vitória sobre o Oklahoma City Thunders, na segunda-feira), o pivô se tornou o primeiro brasileiro a disputar três finais (perdeu em 2007 e 2015 com o Cavaliers). Além disso, é o primeiro jogador da história que atuou pelos dois finalistas na mesma temporada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos