Esporte

Em jogo com 7 gols, Palmeiras bate o Grêmio e fica na cola do G-4

Em um jogo eletrizante, cheio de reviravoltas, erros de arbitragens e muito empurra-empurra, o Palmeiras  venceu o Grêmio por 4 a 3, no Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Verdão na 5ª colocação, com 9 pontos conquistados.

O alviverde entrou disposto a deixar para trás a má impressão deixada na derrota para o São Paulo. A pressão planejada deu frutos logo no primeiro ataque, aos 2 minutos. Após belo passe de Dudu, Gabriel Jesus encheu o pé para abrir o placar – foi o primeiro gol sofrido pelos gaúchos na competição.

O tento deixou o Verdão mais calmo, atraindo o Grêmio para armar os contra-ataques. A estratégia, no entanto, não funcionava, e eram os visitantes que passaram a criar chances de perigo. E chegou lá, aos 49, Bressan aproveitou falha da defesa e posição irregular para empatar. O lance gerou a revolta dos jogadores palmeirenses.

Recomendados

Na volta do intervalo, ainda nervosos, os donos da casa sofreram o revés aos 9, após bela jogada de Edílson que encontrou Giuliano livre no meio da área para virar. A resposta veio no minuto seguinte, com Roger Guedes, meio sem querer, que inflamou a torcida.

E o time correspondeu em campo. Aos 27, Dudu cobrou escanteio e, no segundo andar, Vitor Hugo mandou para colocar o Verdão na frente de novo. A alegria chegou de vez 39, em novo cruzamento de Dudu, foi a vez de Thiago Santos enfiar a cabeça para ampliar. Aos 44, Edilson diminuiu para o Grêmio, mas foi só.

Ponte vence e América-MG amarga lanterna

América-MG e Ponte Preta fizeram nesta quinta-feira, no estádio Independência, um duelo entre equipes que não vinham bem no Campeonato Brasileiro. Melhor para a Macaca, que mesmo fora de casa venceu por 2 a 1 e acabou com uma sequência de duas derrotas. Já o Coelho agora é o lanterna e ainda não venceu.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o Figueirense, e a Ponte Preta visita o Grêmio.

Flamengo bate o Vitória e entra no G-4

Apesar de não ter atuado bem, o Flamengo conseguiu importante triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Além de ser o segundo triunfo consecutivo, o resultado colocou o Flamengo na quarta posição, com 10 pontos, atrás de Corinthians e Grêmio apenas no saldo de gols. Neste domingo, pela sexta rodada, o time vai mandar o jogo contra o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na 13.ª posição, com cinco pontos, o Vitória recebe o Internacional, no estádio Barradão, em Salvador.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos