Esporte

Embalado, Corinthians recebe o desfalcado Santos em Itaquera

O futebol é dinâmico, diz um dos clichês mais batidos do futebol. Batido e real. Mais uma prova disso é o embate entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na arena de Itaquera.

Se esse encontro fosse um mês atrás, com futebol apresentado à época pelas duas equipes, poucos não afirmariam que o Peixe seria favorito. Dessa vez, o rótulo vai para o Timão.

Depois de começar o Campeonato Brasileiro tropicando, com um empate e uma derrota, o time do técnico Tite embalou duas vitórias consecutivas. Muito por conta da atitude do treinador, que mexeu na maneira que do time jogar e promoveu mudanças na equipe titular.

Para engatar a trinca e avançar na tabela – atualmente, com 7 pontos, o alvinegro é o 4º colocado –, a escalação será: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Já do lado santista, o que era festa até a conquista do Campeonato Paulista sobre  o Audax, foi se perdendo desde o início do nacional. O time de Dorival Júnior tem apenas 4 pontos, que o colocam nesta quarta-feira na 12ª posição.

Como atenuante para o treinador, está o fato de ter perdido seu poderoso trio de ataque. Gabriel e Lucas Lima estão na Seleção Brasileira. Ricardo Oliveira, que também havia sido convocado, foi cortado por lesão e segue fora de combate.

E assim, com alguns remendos, é que o Peixe desafia o favoritismo do Corinthians na partida. Para isso, Dorival deve mandar a campo: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Rafael Longuine (Ronaldo Mendes); Paulinho e Joel.

Screen shot 2016-05-31 at 7.07.10 PM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos