Esporte

Corinthians vence o clássico contra o Santos e segue no G-4

Foi difícil, mas o Corinthians conseguiu bater o Santos para a alegria de quase 31 mil torcedores que encararam a chuva para acompanhar a vitória por 1 a 0, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a terceira vitória seguida, o Timão chegou aos 10 pontos. Já o Peixe, permanece com 4, após duas derrotas em sequência.

Quem achava que o Santos começaria fechado na defesa, se surpreendeu. Foi o Peixe que começou em cima, e, logo de cara dava trabalho ao goleiro Walter, especialmente em chute forte de Renato. Aos poucos, no entanto, o Timão foi equilibrando as ações.

Leia também
São Paulo perde para o Figueirense e vê líderes mais longe

E foi a vez de Vanderlei começar a aparecer para salvar o Santos. Primeiro, em uma bomba de fora da hora de Cristian. Depois, em cabeçada a queima-roupa de Luciano.

A pressão dos donos da casa só aumentava. Já o Santos tentava valorizar a posse de bola para diminuir o ímpeto corintiano. E conseguiu, deixando o jogo mais travado e com chances de gols mais escassas.

Na etapa complementar, o panorama continuou como acabou o 1º tempo. Os comandados de Tite tentavam, mas não conseguiam passar pelo ferrolho armado por Dorival Júnior.

O Corinthians tinha Lucca no lugar de Marquinhos Gabriel, mas, de prático, nada acontecia. Na melhor oportunidade, após furada bizarra de David Braz, Vilson finalizou fraco nas mãos do goleiro santista. O Santos respondeu com Joel na vaga de Elano, mas as jogadas não fluíam.

Mas, de martelar, o Timão chegou lá. Aos 36, após confusão na área, Giovanni Augusto fez o gol que deu a vitória ao Corinthians.

Bruno Rangel Marca três e Chapecoense bate o Coxa

Vinda de dois empates no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitou o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Durival Britto e com três gols de Bruno Rangel e um de Lucas Gomes, bateu o Coxa por 4 a 2.

No próximo sábado, o Coritiba visita o Corinthians, na Arena Corinthians, enquanto a Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá.

Inter vence e dorme na liderança do Brasileirão

O Inter começou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição da tabela e vai dormir na liderança, após vencer o Atlético-PR por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira.

Agora, os Colorados precisam torcer por uma derrota do Grêmio para o Palmeiras, que jogam nesta quinta, no Pacaembu, para continuar na liderança.

No próximo sábado, o Atlético-PR recebe o Santa Cruz, na Arena da Baixada. Já o agora líder do Brasileirão com 13 pontos, Inter, vai a Salvador, onde enfrenta o Vitória, no domingo, no Barradão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos