Esporte

Após título com o Barça, Daniel Alves pode ser cortado da Seleção

Daniel Alves comemorou título da Copa do Rei no domingo | Reprodução/Instagram
Daniel Alves comemorou título da Copa do Rei no domingo | Reprodução/Instagram

ANÚNCIO

A Seleção Brasileira pode ter uma baixa de última hora para disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, com início marcado para o dia 3 de junho – o Brasil estreia dia 4, contra o Equador. Daniel Alves, que foi campeão da Copa do Rei da Espanha, domingo, pelo Barcelona, se juntará nesta quarta-feira à delegação e será avaliado pelo departamento médico da CBF para saber se continuará no grupo.

O lateral-direito alegou que dores no pé que o incomodam há seis meses. Isso, no entanto, não o impediu de ir a campo ao longo da temporada europeia. A situação poderia até ser «explicada» por vídeo que virou febre na internet (confira mais abaixo), mas acabou tendo uma justificativa mais séria.

Leia também
Lucas Lima herda a camisa 10 de Neymar na Copa América

“É uma grande honra servir ao meu país e as cores da Seleção. Quando te chamam, não há cansaço, mas tenho que estar em meu melhor nível físico para dar o meu melhor. Se não estiver 100%, não irei para Copa América”, declarou.

A resposta deve ser dada rapidamente. Caso o médico Rodrigo Lasmar e sua equipe avaliem que Daniel Alves não está nas melhores condições, a tendência é que Fagner, do Corinthians, seja chamado. De acordo com o regulamento, uma troca de atletas pode acontecer até 24 horas antes da estreia, e somente por motivo de lesão. Além disso, o substituto tem de estar entre os 40 pré-convocados e o corintiano é o único da posição nessa relação.

O outro lateral-direito inscrito é Fabinho, do Monaco, que tem idade olímpica e deve ser promovido a titular em caso de um eventual corte.

ANÚNCIO

Vale lembrar que Daniel Alves voltou à Seleção justamente por conta de a um corte na véspera da Copa América do ano passado, no Chile. Danilo se machucou e abriu espaço para o jogador do Barcelona, que foi bem e ganhou novamente a confiança do técnico Dunga.

Tava bom, ia melhorar, mas parece que piorou…

A pérola do “Tava ruim, parece que piorou”, um clássico da internet, foi captada em uma reportagem da TV Carajás de Campo Mourão, do Paraná. Se você não lembra ou não viu, confira:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias