ANÚNCIO
O Campeonato Brasileiro já deu indícios de que será bastante equilibrado nesta temporada. Em duas rodadas, nenhuma das 20 equipes conseguiu duas vitórias. O Palmeiras começou com goleada em casa diante do Atlético-PR e, em seguida, foi derrotado pela Ponte Preta em Campinas. Assim, a avaliação da cúpula alviverde é de que é preciso alcançar uma regularidade para brigar na parte de cima.
Essa busca terá um novo capítulo nesta noite. A partir das 21h45, a bola rola no Allianz Parque para Palmeiras e Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada.
A arena, inclusive, é um dos trunfos da equipe comandada por Cuca. Apesar de não estar no banco de reservas nesta quarta-feira por ter sido expulso diante da Macaca, o treinador tem ótimo retrospecto no estádio. Desde que foi contratado pelo Verdão, o treinador atuou três vezes no estádio e teve três vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido.
Mas esse não deve ser o único trunfo do técnico, que estuda alternativas para deixar a equipe mais veloz no ataque. De acordo com os últimos treinamentos, o Palmeiras deve ter Gabriel Jesus no comando de ataque. Barrios, que começou a competição como titular, está lesionado. Já Alecsandro, que seria o substituto natural para o comando de ataque, não tem conseguido manter o nível que mostrou no Campeonato Paulista.
“O Gabriel Jesus é um menino que não é para você colocar na ponta esquerda. Se estiver bem marcado, acabou. Eu gosto dele como centroavante. Quero poder vê-lo assim. Para ele jogar dessa forma, não podemos rifar a bola, temos de chegar com velocidade, bola jogada”, explicou Cuca.
Nessa configuração, Dudu também deve voltar ao time titular, se juntando ao camisa 33 e a Roger Guedes no ataque.
ANÚNCIO
“O Dudu precisa de espaço maior do que teve contra a Ponte Preta, mas já deu para ver que ele está inteiro. É um leque que vai se abrindo, com mais possibilidades para montar a equipe”, finalizou o técnico.
A provável escalação do Palmeiras para o duelo contra os cariocas é Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.