Esporte

Santos vence o XV de Piracicaba e dispara no Paulistão

Em confronto antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Barão da Serra Negra, e disparou na liderança do grupo A da competição.

O duelo aconteceria apenas na semana que vem, mas foi alterado a pedido do Santos por causa das convocações de Lucas Lima e Ricardo Oliveira para a Seleção Brasileira principal e de Gabriel, Thiago Maia e Zeca para a olímpica.
Sem Ricardo Oliveira, poupado, coube a um zagueiro decretar a vitória do Peixe no interior. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima cobrou escanteio curto, recebeu de Zeca e cruzou na medida para Gustavo Henrique cabecear para o fundo do gol.
Com o resultado, o Santos chegou a 21 pontos e abriu 8 de folga sobre o Linense, terceiro colocado da chave, deixando a classificação encaminhada.
De quebra, a equipe da Baixada também assumiu a liderança geral do Paulistão, deixando o Corinthians (20) pra trás, com um jogo a menos. Com 11 pontos, o Nhô Quim é o quarto colocado do grupo C e continua ameaçado pelo rebaixamento.
O Peixe agora volta a campo no domingo, contra o Rio Claro, novamente fora de casa. No sábado, o XV visita o Novorizontino.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos