
Um primeiro tempo muito bom foi estragado um segundo para se esquecer. Após sair para o intervalo vencendo por 1 a 0, o Corinthians teve dois jogadores expulsos na etapa final e viu o Cerro Porteño virar e vencer por 3 a 2. Assim o time paraguaio assume a liderança do Grupo 8 da Libertadores com sete pontos, um a mais que o Timão.
ANÚNCIO
A partida foi bem movimentada desde o começo. As duas equipes jogaram em busca do gol e conseguiram criar chances de marcar. Aos três minutos o Timão já tinha chegado bem com Luca. O Cerro respondeu aos seis, com Cássio fazendo uma grande defesa.
Aos 12 minutos o Corinthians conseguiu abrir o placar. Luca cobrou falta com perigo, o goleiro do Cerro bateu roupa e André apareceu para completar no rebote. O Timão seguinte bem na partida. Aos 23 minutos o autor do gol ainda mandou uma bola na trave em chute de fora da área.
O Cerro chegava bem também, principalmente com seu camisa 10, Sergio Díaz, que criou boas oportunidades e obrigou Cássio a trabalhar bem na primeira etapa. O goleiro do Corinthians garantiu que sua meta não fosse vazada. No ataque, o Timão desperdiçava chances. Aos 44 minutos, André cabeceou livre, mas mandou para fora.
Se o primeiro tempo foi bom para o Corinthians, no segundo a história foi outra. Logo aos três minutos o Cerro chegou ao empate com Beltrán, que subiu mais alto que Felipe após cruzamento da direita e testou firme para o gol.
Três minutos depois, André foi expulso após acertar com o pé no rosto de Bonet. Falta boba que complicou o Corinthians. Dai em diante o Cerro foi para pressão, mas só foi conseguir a virada depois que o Timão perdeu mais um jogador, já que Rodriguinho também recebeu o cartão vermelho aos 27 minutos.
E foi aos 29 minutos que Sergio Díaz fez o segundo do Cerro após receber na entrada da área e limpar a jogada para tocar na saída de Cássio. Com o gol sofrido, o Corinthians se fechou e buscava uma bola para tentar o empate, mas não conseguiu. O Cerro ainda aumentou com Beltrán aos 37 minutos.
Aos 42 minutos, em uma cobrança de falta, a arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians. Giovanni Augusto cobrou e diminuiu, mas já não havia tempo para o Timão ir em busca do empate.