
Anderson Silva continua sem ganhar uma luta há três anos. Após duas derrotas para Chris Wideman e uma vitória anulada no confronto com Nick Diaz – que levou ao polêmico exame antidoping – o Spider foi vencido neste sábado em Londres por Michael Bisping.
ANÚNCIO
Passadas muitas brincadeiras do brasileiro, Silva acusou um golpe forte no primeiro round e caiu em knockout no segundo round. Sabendo que precisava mudar a situação, no terceiro round ele partiu para o ataque e conseguiu se recuperar.
Anderson seguiu batendo e anotou um knockdown com uma joelhada voadora. Ele já foi comemorando a vitória.
Porém, o golpe aconteceu praticamente junto com o gongo e o juiz mandou prosseguir, para delírio de quem estava lá. No assalto seguinte, Anderson não fez muito, deixando a impressão que sabia que havia vencido. No quinto e último round, o brasileiro foi melhor. No entanto, no final, os árbitros deram o título de campeão para Bisping.
No final da luta os dois se trataram com muito respeito, se abraçaram e trocaram elogios. Apesar disso, Silva não deixou de mostrar sua indignação. “Brasil, vocês viram,não tem o que dizer. A parada é a seguinte. Se não tem como vencer de um jeito, eles te tiram do outro. De vez em quando, é que nem no Brasil. Corrupção total”, protestou.