Esporte

Chelsea lança torcida gay e anuncia colaboração contra preconceito

O Chelsea anunciou o lançamento de sua primeira torcida gay e que também irá colaborar com ela junto com a Gay Football SupportersNetwork, rede de torcedores do Reino Unido, cujo presidente é sócio dos Blues.

“O Chelsea irá colaborar na formação do grupo e oferecerá apoio e assistências para assegurar seu crescimento. O clube está orgulhoso de celebrar sua diversidade com sua inciativa ‘Construindo Pontes’ e trabalhando a fundo para satisfazer a visão da instituição e de uma comunidade que dá as boas vindas a todos, sem importar sua raça, religião, sexualidade ou gênero”, disse o clube londrino em comunicado.

Ed Connell, presidente do GFSN, disse estar “extremamente orgulhoso” em ver isso acontecer e disse o que espera que a iniciativa ajuda na comunidade LGBT torcedora do Chelsea.

“Venho lutando contra a homofobia no futebol nos últimos 12 anos. Ainda que nos primeiros sete ou oito me senti muito frustrado, tentando convencer as pessoas de que havia um problema, ver isso acontecer é fantástico”, declarou ele.

O Arsenal, um dos grandes rivais do Chelsea em Londres, já tem uma torcida LGBT, a GayGooners, e o clube apoia a causa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos