Esporte

Tite minimiza falha de Lucão no clássico: ‘erro forçado’

O Corinthians perdeu boa parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado, o que gerou desconfiança da torcida. No entanto, neste início de temporada, o Timão parece não sentir falta daquele que foram embora. Em quatro jogos no Paulistão, foram quatro vitórias – a última delas por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo. Após a partida contra o rival, o técnico Tite, que completou 350 partidas pelo Alvinegro, admitiu estar surpreso com rendimento do Timão.

ANÚNCIO

“Surpreende, sim. Os resultados, mas antes o desempenho. Não imaginava. Eu falei isso para os atletas. Lá na Florida, eu, o Edu Gaspar e o Fabio Mahseredjian, quando íamos para o trabalho, colocávamos os atletas num nível de competição impressionante. A equipe parecia que não tinha sentido a saída dos amigos deles. O Gil saiu e comoveu todo mundo. O nível de desempenho está surpreendendo, está acima do que eu imaginava, mas em compensação eles estão ferrados comigo porque eu vou cobrar mais”, analisou o treinador.

Ao analisar o clássico, Tite minimizou a falha do zagueiro Lucão, que deu um presente para Lucca marcar o primeiro gol do Timão. Para o treinador, o erro só ocorreu pela pressão exercida pelo Alvinegro.

Recomendados

“Respeitosamente, eu não vi equilíbrio no primeiro tempo. Eu vi uma equipe só. Nós fomos muito superiores. Nosso primeiro tempo foi muito superior. A chance que o São Paulo teve foi num erro, e o Cássio fez uma grande defesa. Futebol construído, pressão alta… Se tu olhar o erro do Lucão vai ver que tinham dois ou três jogadores fazendo pressão na bola. É aquilo que eu falo de erro forçado. Não é aquele erro circunstancial. Nosso primeiro tempo foi muito superior, por isso considero a vitória justa”, afirmou Tite, que encheu a bola do meia Giovanni Augusto.

“No primeiro tempo ele arrebentou. Gerou superioridade numérica no meio-campo, uma ideia de futebol. Tinha Danilo do meio, antes Jadson da ponta para dentro. Primeiro tempo do Giovanni foi assim. Eu, como técnico, vou cobrar dele assim, quero que renda dessa maneira”, afirmou.

Tags

Últimas Notícias