Esporte

Broncos batem os Panthers e vencem o Super Bowl 50

O Denver Broncos derrotou o Carolina Panthers por 24 a 10 e conquistou o Super Bowl 50. Em uma partida dominada pelas defesas, a franquia do Colorado levou a melhor diante da equipe que teve o ataque mais dominante da temporada regular e levantou o título da NFL, a liga de futebol americano dos EUA.

Com 2,5 saques, o linebacker Von Miller foi o terror de Cam Newton, quarterback dos Panthers, que foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada. Devido à grande atuação, o defensor dos Broncos ganhou o prêmio de melhor do Super Bowl.

Nenhum dos ataques conseguiu produzir com eficiência. Newton acertou apenas 18 dos 42 passes que tentou, foi interceptado uma vez e não lançou para nenhum touchdown. Apesar da vitória, o desempenho de Peyton Manning também não foi dos melhores. O camisa 18 dos Broncos completou 13 de 23 passes e também foi interceptado.

Apesar de não ter brilhado, Manning escreveu mais um capítulo vitorioso em sua brilhante carreira. Aos 39 anos e cogitando a aposentadoria, o qaurterback chegou ao seu segundo título do Super Bowl em quatro participações.

O Denver Broncos, por sua vez, conquistou o título pela terceira vez em oito participações na história. Já o Carolina Panthers foi pela segunda vez à decisão e perdeu novamente.

Os Broncos abriram 10 a 0 na partida com um chute de 34 jardas de Brandon McManus e um touchdown do defensor Malik Jackson, após fumble forçado por Von Miller. No segundo quarto, uma corrida de uma jarda de Jonathan Stewart diminuiu a diferença para 10 a 7. McManus acertou uma batida de 33 jardas e levou a partida para o intervalo com 13 a 7 no placar. Após um field goal para cada lado, uma corrida de duas jardas de CJ Anderson no último quarto sacramentou a vitória de Denver por 24 a 10.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos