
Com um gol de Ricardo Oliveira, aos 51 minutos do segundo tempo, o Santos derrotou o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro na abertura da terceira rodada do Campeonato Paulista. O outro gol santista foi marcado por Gustavo Henrique; enquanto que Naylhor fez para o rival.
ANÚNCIO
A partida marcou o 100º jogo do técnico Dorival Júnior no comando da equipe. Por causa disso, o comandante recebeu uma placa comemorativa da diretoria santista antes de a partida começar e foi ovacionado pelos 5.501 torcedores presentes.
Com o jogo programado para as 11h, era nítido que tanto a equipe da casa quanto a do rival se desgastaram com o calor que fez.
Com o resultado, o Santos chega a sete pontos, na liderança do Grupo A. Os dois únicos pontos perdidos até agora foram na rodada de estreia, contra o São Bernardo, justamente na Vila Belmiro. Já o Ituano, que está no Grupo B, segue com dois pontos, ainda sem vencer na competição.
O Santos volta a campo somente no dia 13 de fevereiro pela quarta rodada, no estádio Jorge Ismael de Biase, às 21h, diante do Novorizontino.
Por outro lado, o Ituano encara o Oeste, no estádio Novelli Júnior, em casa, às 17h, no mesmo dia.
A partida ainda marcou a reestreia de Elano pelo Santos após atuar por empréstimo no Chennaiyin FC, da Índia.
ANÚNCIO
OS GOLS
48min 1ºT – Após escanteio cobrado por Lucas Lima, Gustavo Henrique cabeceou, no ângulo esquerdo. Diego Neto até tocou na bola, mas não evita o gol.
37min 2ºT – Em cobrança de escanteio de Peri, Naylhor apareceusozinho na área e marcou de cabeça.
51min 2ºT – Ricardo Oliveira cobrou pênalti no canto direito, e Diego Neto cai para o esquerdo.
ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM
“No primeiro tempo, o Peixe errou dez cruzamentos e só acertou um na etapa inicial. Na etapa complementar, o Santos se desgastou, se poupou em campo e atraiu o Ituano, que conseguiu a igualdade. Nos acréscimos, Raul Prata colocou o time do Interior na pior. Ele fez um pênalti infantil e derrubou Ronaldo Mendes dentro da área. Ricardo Oliveira cobrou e deu a vitória ao Santos”. – Fábio Shimab.
O CRAQUE
Gustavo Henrique – Salvou o Peixe ao marcar o gol no empate diante do Ituano neste sábado.
O PERNA DE PAU
Raul Prata – Jogador derrubou Ronaldo Mendes dentro da área. Além de ter cometido pênalti, ainda foi expulso.
INFORMAÇÕES EXTRAS
O duelo seria disputado apenas na quarta-feira, às 19h30, mas foi antecipado a pedido do Peixe. A partida marcou o 100º jogo do técnico Dorival Júnior no comando da equipe.