Esporte

Corinthians perde pênalti, mas estreia com vitória no fim

O Corinthians recebeu em sua arena neste domingo o XV de Piracicaba pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com um time bastante modificado em relação ao ano passado, o Timão sentiu o desentrosamento. Mesmo assim ainda teve uma oportunidade de marcar de pênalti, acabou desperdiçando. Num dos últimos lances da partida, porém, o Timão conseguiu seu gol.

Ainda que sem muito entrosamento, o time do Corinthians começou o jogo da maneira que seu torcedor esperava, buscando o ataque, mas sempre da maneira de Tite, com muita troca de passes.

Romero se movimentava bem pela direita e era a principal válvula de escape do Corinthians. Era com ele que surgiam as principais chances, como aos 20 minutos, quando o paraguaio avançou e cruzou para Lucca. Mesmo com espaço, o atacante preferiu chutar de primeira e acabou pegando mal na bola, que subiu bastante.

Aos 27 minutos veio a grande chance do jogo. Na tentativa de afastar a bola, Daniel acabou chutando Yago dentro da área. Rodriguinho foi para cobrança, mas acabou chutando a bola pela lateral do gol.

No segundo tempo o Corinthians seguiu no ataque com o XV tentando surpreender em uma bola. Aos 17 minutos o time de Piracicaba teve uma boa chance, com Fábio Sanches, que cabeceou com perigo.

Depois o jogo perdeu em emoção e as equipes já começaram a abusar das ligações diretas. Quando o 0 a 0 já parecia certo, aos 46 minutos Rodriguinho lançou Elias, que invadiu a área. Ele dividiu com o goleiro e a bola sobrou livre para Romero marcar. Assim o Timão fica com três pontos no Grupo D, enquanto o XV está sem pontuar no Grupo C.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos