Esporte

Com show de Suárez, Barcelona avança à final do Mundial de Clubes

Suárez fez todos os gols da vitória | Toru Hanai/Reuters

Sem os lesionados Messi e Neymar, o Barcelona contou com um show do uruguaio Luis Suárez para garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 9 fez todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, time chinês treinador por Felipão que conta com os brasileiro Elkeson, Ricardo Goulart, Paulinho e Robinho – este último foi reserva.

Com a vitória, o Barça enfrentará na decisão o River Plate, que derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 na quarta-feira. A final acontece no domingo, às 8h30, em Yokohoma, mesmo local em que os catalães derrotaram os chineses.

Publicidad

O Barça dominou a posse de bola desde o início da partida e poderia ter saído na frente com Munir, que perdeu boas oportunidades aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo. Aos 32, um momento tenso paralisou a partida. Em disputa com Daniel Alves, Zheng Zou caiu sobre a própria perna, sofreu uma fratura e teve que deixar o jogo.

O show de Suárez começou aos 39. Depois de chute de longe de Rakitic, o goleiro Li espalmou errado e a bola sobrou para o uruguaio, que só empurrou para o fundo do gol. O Guangzhou respondeu no minuto seguinte, de cabeça, com Elkeson, mas Bravo fez milagre e impediu o empate.

Suárez voltou à rede aos quatro do segundo tempo. Após passe pelo alto na medida de Iniesta, o camisa 9 matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, finalizou para ampliar. O uruguaio fez o seu terceiro ao converter pênalti sofrido por Munir aos 21.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias